Curso
  • 3 Online - ISO/IEC 17025:2017 - Requisitos Gerais de Competência para Laboratórios de Ensaio e Calibração (ONLINE) (2020)
Sócio CATIM
  • 144 EUR
Sócio AIMMAP
  • 162 EUR
Não Sócio
  • 180 EUR
Observações ao preço
  • Formação isenta de IVA os termos do nº 10 do art.º 9 do CIVA
Duração
  • 10 horas
Horário
  • On-line
Forma de organização predominante
  • Formação a distância (outros)
Resumo do Conteúdo Programático
  • LABORATÓRIOS: ACREDITAÇÃO VS CERTIFICAÇÃO
  • REQUISITOS DA ISO/IEC 17025 E EXEMPLOS DE APLICAÇÃO (incluindo os requisitos dos guias IPAC)
  • - Requisitos Gerais
  • - Imparcialidade e Confidencialidade
  • - Requisitos estruturais
  • - Requisitos de Recursos
  • - Requisitos dos Processos
  • - Requisitos do Sistema de Gestão
  • - Opção A
  • - Opção B
  • - Anexo A - Rastreabilidade Metrológica
  • - Introdução aos Suportes do processo técnico para o pedido de acreditação - Guias IPAC
  • EXERCÍCIOS E CASOS PRÁTICOS

Detalhes da acção
  • A Formação Online decorre por videoconferência, na data e hora marcada. Durante a sessão há interação entre o formador e o formando, o qual pode colocar questões por escrito ou oralmente. A ferramenta utilizada é de simples acesso e utilização.

Condições de acesso / Público-Alvo
Habilitações específicas
  • Técnicos e Responsáveis de Laboratório envolvidos na definição e implementação e melhoria de um sistema de gestão da qualidade de acordo com os requisitos da norma ISO/IEC 17025.

Precedências
  • Para aceder à formação o formando apenas necessita de um computador/tablet/smartphone com microfone e acesso à internet.

Objectivos Gerais:
  • No final da ação os formandos deverão ser capazes de:
  • - Conhecer a estrutura da norma e os seus requisitos, bem como implicações da sua implementação;
  • - Desenvolver abordagens e metodologias de implementação dos requisitos;
  • - Perceber o benefício que advém da implementação da ISO/IEC 17025.

Metodologia formativa
  • Ao longo da formação será utilizada a seguinte metodologia:
  • - Apresentação da ação, conteúdos e objetivos pedagógicos (método expositivo);
  • - Desenvolvimento do tema (método expositivo, interrogativo, demonstrativo e ativo);
  • - Conclusão, avaliação e encerramento (método expositivo, interrogativo).

Metodologia de avaliação
  • Provas e/ou trabalhos propostos pelo formador e realizados no decorrer da formação.

Certificação
  • É emitido um Certificado de Frequência de Formação Profissional.

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